Início >   Notícias >   Saúde

Vigilância Sanitária segue garantindo saúde à população

Embora muitas vezes não destacado, a o trabalho da vigilância sanitária é, certamente, o que mais se faz presente no dia a dia da população, protegendo a saúde e evitando o adoecimento. A VISA está na segurança dos alimentos que consome e dos produtos de higiene que utiliza. Está nas boas condições sanitárias de uma unidade de saúde, das escolas, dos salões de beleza. Está nos medicamentos, nos cosméticos… está na garantia da saúde.

Em Itapetinga, a equipe da vigilância desempenha ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos de adoecimento. De acordo com a coordenadora de vigilância sanitário do município, “o dia nacional da VISA coincide com a data do nascimento de Oswaldo Cruz, o maior nome da história da vigilância sanitária no Brasil. A data deve ser lembrada como forma de promover conscientização da população sobre o trabalho desenvolvido pelos servidores do setor e a importância das suas ações”.

Neste 05 de agosto, a prefeitura municipal parabeniza os profissionais, certa da importância do trabalho de cada um para a construção de uma sociedade mais saudável.