Início >   Notícias >   educação, cultura, ciência e tecnologia

Troca de experiências amplia calendário cultural de Itapetinga


Nesta semana, representantes da Secretaria De Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia realizaram reuniões e visitas técnicas com o objetivo de organizar o calendário cultural municipal.

Em Vitória da Conquista, a equipe se reuniu com a curadora da Feira Literária de Mucugê, a profª Drª da Uesb, Ester Figueredo. A troca de ideias e experiências visava a realização da FLIT – Feira Literária de Itapetinga – que está agendada para julho. A feira itapetinguense terá como tema a Literatura e Memórias da Infância e reunirá escritores e leitores de toda a região.

O grupo encontrou ainda o maestro João Omar, coordenador Geral do Núcleo Territorial do Neojiba.  Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) realizam ações que acreditam  no desenvolvimento humano através de práticas artísticas. Após consolidada a parceria com a ONG, Itapetinga passará a desenvolver, através do Núcleo, atividades técnicas de iniciação musical.

A equipe da secretaria ainda visitou o Museu Pedagógico Casa Padre Palmeira, de onde também saíram ideias para novos projetos que envolvam cultura, arte e educação no nosso município.

“Quando a cultura se incorporou à secretaria de educação, eu sabia que teríamos uma difícil, mas extremamente importante missão. A arte molda caráter, promove transformações individuais e sociais e provoca ganhos importantes para a mente. A arte transforma vidas e nós vamos fazer o possível para fazer a vida do itapetinguense mais leve e muito mais bonita”, explicou o secretário Fábio Viana.

FIQUE ATUALIZADO