Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Trabalho consciente e responsável no cuidado com o lixo

A prefeitura de Itapetinga sabe que lixo urbano é uma preocupação que vai além do descarte. Em todo mundo a disposição final do lixo tem se tornado um sério problema ambiental. Pensando nisso, o governo municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, tem dado atenção especial ao seu aterro sanitário. Encontrado em situação de total abandono, o aterro tinha se tornado um lixão a céu aberto, um lugar perigoso, que poderia espalhar contaminação e causar sérios problemas à saúde pública. Desde o início da gestão, o secretário Airton Ferraz vem fazendo um trabalho de aterro e readaptação do lugar. Mais de 3100 m2 têm sido aterrados. Regularmente. Segundo o secretário, já iniciaram os projetos para drenagem do chorume e suspiro dos gases derivados da decomposição do lixo. Trabalho consciente e responsável tem sido a marca do governo Rodrigo Hagge.