Início >   Notícias >   Saúde

Testagem para Covid-19 volta a ser realizada na UPA


Como era esperado, com a chegada do inverno, os casos de doenças respiratórias aumentaram em nosso município, assim como em todo o país. Junto a essas doenças típicas da estação, surgiram, também, novos casos de Covid-19. Buscando monitorar a situação da pandemia, a secretaria de a saúde abriu um centro de testagem no posto Guilherme Dias.

Quase um mês depois, analisando os resultados dos testes feitos diariamente, o município percebeu uma nova queda de incidência da doença e, por isso, decidiu fechar mais uma vez o centro de testagem no posto e seguir com a realização de testes na UPA, como vinha sendo feito antes do aumento do número de casos.

“A gente percebeu que o aumento registrado foi mais uma sazonalidade natural da doença do que um novo surto, como algumas pessoas temiam. A procura por teste já diminuiu muito e os casos positivos estão reduzindo ainda mais. Assim, tornou-se desnecessário mantermos a estrutura no posto de saúde e voltaremos a concentrar toda a testagem na Unidade de Pronto Atendimento”, afirmou Fabrine Sodré, diretora de vigilância à saúde, ao destacar que prefeitura nunca parou de monitorar a pandemia, mas que adequa os serviços às necessidades, buscando mais eficiência no atendimento de acordo com a demanda.

FIQUE ATUALIZADO