Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Solucionado problema de maus tratos aos jumentos

Desde a última sexta-feira, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, vem dedicando esforços para solucionar o problema causado pelo confinamento irregular de asininos. Após detectada a situação de calamidade na qual estavam confinados dos animais, uma reunião com toda a equipe de fiscalização da ADAB, o Secretário de Meio Ambiente (Rogério Neves), o Diretor do Departamento de Agropecuária (Luciano Almeida), um dos sócios do Frigorífico Sudoeste (Marcos) e o representante da empresa chinesa, traçou medidas de ação de intervenção emergencial a fim de mitigar os impactos ambientais e irregularidades ali constatados.
Na sexta-feira à tarde, a equipe de fiscalização autuou e multou a empresa CUIFENG LIN em R$5000,00 e, no mesmo dia, realizou intervenções no local. Foram feitos recolhimentos e descartes de carcaças, fornecimento de água e alimentos para os animais, exigiu-se aceleração da escala de abate pelo frigorífico, reencaminhou os novos lotes de animais direto ao frigorífico e, na última terça-feira, 04, interditou a propriedade para o recebimento de novos animais.
Na quinta-feira, 06, foi realizada uma nova fiscalização para avaliação da situação e o cumprimento das ações determinadas nos relatórios e autos de infração. O local foi mais uma vez limpo e organizado e a previsão é que até o final de semana nenhum animal esteja na área.
A Secretaria de Meio Ambiente continuará monitorando e fiscalizando o local e os envolvidos nesta grave infração ambiental até que a situação seja totalmente saneada, resolvida e todas as providências exigidas devidamente realizadas.