Início >   Notícias >   Saúde

Sobe para seis, o número de casos confirmados para Covid-19 em Itapetinga


No início da tarde desta sexta-feira, 01, Itapetinga registrou mais um caso positivo para Covid-19. Um jovem, de 22 anos, esteve no hospital Costa do Cacau de onde voltou na segunda semana de abril. Desde o dia 22, ele estava monitorado pela Vigilância Epidemiológica de Itapetinga. No dia 26, teve material coletado e, agora, o Lacen enviou o resultado positivo.

O rapaz, que está assintomático, já havia sido alertado sobre a necessidade de isolamento social e assim deve permanecer até o dia 10 de maio, sob pena de responder criminalmente no caso de descumprimento.

A Secretaria de Saúde recebeu, também nesta sexta, o resultado do exame do senhor de 63 anos, falecido no dia 27. Ele havia dado entrada na UPA com suspeita de tuberculose no dia 25, como apresentava sintomas compatíveis com a Covid-19, teve material coletado. Seu enterro seguiu os protocolos de suspeita de contaminação por coronavírus: caixão fechado, desinfectado e sem velório. No entanto, o teste foi negativo.

Assim, Itapetinga agora registra 6 casos confirmados e 28 descartados. A Sesab soma aos casos itapetinguenses, ainda, mais 3 casos que foram monitorados, testados e confirmados em outros municípios. No entanto, a Secretaria de Itapetinga não atesta resultado de exames que não foram feitos no município.

FIQUE ATUALIZADO