Início >   Notícias >   Esporte, turismo e lazer

Shekinah e EFVI iniciam Campeonato Municipal Sub-13 com goleadas

Começou neste sábado, 25, o Campeonato Municipal Sub-13. Seis times de escolinhas de toda a cidade, formados por crianças nascidas após o ano de 2010, estão na disputa. São eles: Gênesis, Chuteira de Prata, Shekinah, EFAA, ALFA e EFVI.

A disputa, que passará pelos campos de várzea do município, começou na Vila Isabel, às 8h. No jogo de abertura, o Shekinah levou a melhor e venceu o Gênesis por 4X0. Calebe, da equipe do Shekinah, foi o grande destaque da partida, marcando 3 gols. No segundo jogo, o EFVI venceu o ALFA, também com o placar de 4X0. Ana Beatriz mostrou todo o talento da mulher em campo. Jogando em meio a meninos, ela driblou, chutou a gol e mostrou ser uma peça importante para o EFVI.

Na Fase Classificatória, os times foram divididos em dois grupos. As escolinhas inscritas disputarão a primeira fase dentro dos seus grupos, de onde sairão os quatro semifinalistas que se enfrentarão em busca do troféu. Os finalistas disputarão o título de campeão no final do mês de março.

O campeonato reúne cerca de 150 pequenos atletas. Além de fomentar o esporte na Base, a disputa tem o objetivo de dar visibilidade ao futebol de várzea.

“Até o final do próximo mês Itapetinga vai dar atenção especial para os nossos pequenos atletas. Além de estimular a prática esportiva e fomentar o trabalho das escolinhas do nosso município, o Campeonato Sub-13 pode abrir muitas portas para jovens talentos, fortalecendo o nosso futebol de base, além, claro, de proporcionar momentos de lazer, saúde, bem-estar e inclusão social para as crianças”, explicou Jailson