Início >   Notícias >   Saúde

Secretaria Municipal de Saúde diminui tempo de espera por cirurgias com mutirão

Na última quinta-feira (4), pacientes acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga, deram entrada no Hospital Cristo Redentor, para iniciarem procedimentos pré-cirúrgicos. Ação que se repetirá até 31 de julho, pois está sendo realizado um mutirão, fruto da parceria entre Prefeitura de Itapetinga, por meio da Secretaria citada e Fundação José Silveira, gestora do Hospital.

De acordo com a Diretora de Regulação e Auditoria, Janaína Barreto, durante todo o mês de julho, cerca de 153 procedimentos serão realizados. Entre érnia, vesícula e histerectomia, esta última se apresenta em maior número.

Nivaldo Bispo de Oliveira estava emocionado com a cirurgia da esposa Vandalez Soares Santos. O casal já estava buscando empréstimo para a realização da cirurgia de histerectomia, o que não foi necessário, já que, a senhora Vandalez foi operada pelo SUS, por meio do mutirão de Saúde. “Nós fomos atendidos muito bem no CDM e esse mutirão veio em boa hora, porque estávamos sem recursos para bancar esta cirurgia”, disse Nivaldo.

A Prefeitura de Itapetinga realizou esta parceria, com o objetivo de reduzir o tempo de espera pelas cirurgias. Desta forma, firma mais uma vez um dos compromissos desta atual gestão, proporcionar qualidade de vida aos itapetinguenses.