Início >   Notícias >   Saúde

Secretaria de Saúde conta com verba de Lei Complementar para combater COVID-19

Tendo em vista a diminuição da arrecadação municipal desde a chegada da Pandemia do Coronavírus o governo federal criou Lei complementar com verba extra para auxílio imediato. A Lei n° 173, de 27 de maio de 2020.

Com a verba, a Secretaria Municipal de Saúde terá a oportunidade de intensificar mais ações contra a nova doença. Serão quatro parcelas de 250 mil reais, a primeira foi creditada no mês de junho, a última está prevista para setembro.

A primeira aquisição do município de Itapetinga foi um gerador de energia para o Hospital de Campanha, montado na Unidade de Saúde Arnaldo Teixeira, para receber pacientes da COVID-19.

Além disso, a gestão municipal destinará o recurso também para a estruturação da unidade de pronto atendimento (UPA) com o objetivo de receber os pacientes de forma ainda mais segura; a compra de medicamentos para tratamento da COVID-19 e para pagamento dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), diretamente envolvidos nas ações de combate e prevenção.

Para o secretário municipal de Saúde, Hugo Sousa, a verba de Lei Complementar chegou para desafogar o cofre público. “O trabalho da Prefeitura não parou por conta da Pandemia, são muitas as atividades, por isso essa verba federal veio reforçar nosso trabalho extra contra a COVID-19”.