Início >   Notícias >   Educação

Secretaria de Educação publica edital para realizar readaptação funcional com servidores afastados


A secretaria de educação publicou edital convocando os servidores em readaptação funcional. Os trabalhadores afastados por alguma razão de saúde devem apresentar laudo médico no setor de protocolo da prefeitura entre os dias 25 de novembro a 16 de dezembro, sempre no turno matutino.

A partir do dia 17, a secretaria divulgará cronograma de perícias individuais. O objetivo é realizar um controle organizacional e, analisando cada caso, atribuir atividades especiais ao servidor, observada a exigência de atribuições compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental, de acordo com o laudo médico.

Os servidores que tiverem aptos a retornarem aos seus postos – ou aqueles destinados em condições especiais – deverão se apresentar no primeiro dia útil à divulgação do resultado da perícia. Aqueles que não tiverem condições de retorno ao trabalho e/ou readaptação serão encaminhados ao INSS.

“Nosso objetivo é otimizar as atividades da educação, respeitando as limitações de saúde dos nossos servidores, sem, contudo, perder a sua força de trabalho quando for possível”, explicou o secretário Fábio Viana.

FIQUE ATUALIZADO