Início >   Notícias >   Educação

Secretaria de Educação organiza o Desfile Cívico de Independência: civismo e amor à pátria

Após dois anos suspenso por causa da pandemia, o desfile cívico de Independência estará de volta em 2022. Durante todo o ano, as escolas da rede municipal têm desenvolvido um trabalho sobre o septuagenário do município. No próximo dia 07 de setembro, parte do que aprenderam será apresentado pelas ruas da cidade no desfile que trará os temas “Itapetinga, 70 anos: a gente ama, gente cuida” e o bicentenário da Independência do Brasil.

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Secretaria de educação organizou uma reunião com gestores e coordenadores das escolas municipais que oferecem os anos iniciais do ensino fundamental, além de representantes das escolas particulares, Tiro de Guerra, Comutran, Guarda Civil Municipal, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e lideranças das igrejas. Junto, o grupo discutiu a realização do desfile, as alas que irão compor a parada, a ordem das apresentações, as questões estruturais necessárias e os recursos destinados para construção do evento.

Os desfiles de Sete de Setembro são uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como história do Brasil, ética, cidadania e símbolos pátrios. “Estamos comemorando os 70 anos da nossa cidade e os 200 anos da Independência do Brasil e esses são importantes marcos históricos. Não podemos entregar menos que um excelente trabalho. Os pais e alunos estão ansiosos para levar para fora da sala de aula tudo que temos discutido durante o ano” contou a gestora da Celiane Patez da Escola Sizaltina S. Souza Fernandes

“O desfile cívico promove nacionalismo, civismo e cidadania e a educação tem papel fundamental ao guiar o conhecimento e estimular o respeito ao país em todas as suas expressões. Estamos muito ansiosos para esse dia e sinto-me muito honrado em participar dessa solenidade, agora, como Secretário ” falou o Secretário de Educação, Fábio Viana.