Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social Saúde

Secretaria de Desenvolvimento Social produz máscaras para proteção contra a COVID-19


Com a pandemia do COVID-19, alguns itens de proteção como álcool gel e máscaras “desapareceram” das prateleiras dos mercados e farmácias. Considerando que o Ministério da Saúde recomendou que a população geral passasse a usar máscaras caseiras como forma de proteção e prevenção, a Secretaria de Desenvolvimento buscou alternativas para proteger sua equipe.

O grupo está confeccionando máscaras de TNT para distribuir para as equipes que continuam trabalhando na linha de frente, mantendo o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de eficiente, a máscara é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus.

A produção, coordenada por Solange Sales, Coordenadora da Proteção Social Básica (PSB), está sendo realizada no CENDEP (Centro de Desenvolvimento Profissional) com participação de  orientadoras sociais e oficineiros dos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Ao todo, são confeccionadas 80 máscaras por dia. A ideia é aumentar a produção e fornecer também para outras Secretarias. Todos juntos no combate à Covid-19.

FIQUE ATUALIZADO