Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer desenvolve projeto no Cassiano Gonçalves e Neto Fernandes


Durante a semana passada, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer iniciou o Projeto Lazer e Esporte nos Bairros. O primeiro bairro contemplado foi o Residencial Neto Fernandes, que a partir de agora contará com as atividades de funcional.

O objetivo do projeto é levar o esporte e lazer para mais próximo da comunidade como forma de recreação e convivência comunitária.

Segundo a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer Eliene Portela, ” o projeto atende uma solicitação do prefeito Rodrigo Hagge de descentralizar as ações, tornando os residenciais espaços de cidadania e inclusão”.

A Assistente Social Roberta Marques, coordenadora do projeto afirmou que, “o projeto possibilita a promoção social por meio do esporte, criando um espaço de protagonismo cidadão, de construção de vínculos comunitários, de mudança de hábitos. Isso tudo é muito positivo tanto do ponto individual quanto coletivo”.

Vagas abertas

Para as atividades do funcional as vagas ainda estão abertas. Os dias de atividades na pracinha do Residencial Neto Fernandes acontece às terças e quintas, das 17h às 18h, atendendo também a demanda do Cassiano Gonçalves. As aulas são gratuitas.

Futebol

Os atletas da seleção de Itapetinga, Virlei e Gil Borges, zagueiros, também estão envolvidos no projeto. Eles começaram em março as atividades de futebol na quadra do Cassiano Gonçalves, envolvendo cerca de 30 crianças. As atividades acontecem às terças e no Neto Fernandes às quartas e quintas. Ainda há vagas para crianças que queiram participar.

***Interessados podem procurar os mobilizadores nos residenciais ou entrar em contato pelo fone 77 988149759 ou pelo WhatsApp 98122 2200.

FIQUE ATUALIZADO