Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer cria associação para impulsionar escolinhas de desportos


Na manhã desta quarta-feira, 11, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer inaugurou um novo momento para as escolinhas de futebol do município. Após a formalização da Associação de Escolinhas de Desportos de Itapetinga (AEDI), a secretaria filiou escolinhas do município. Nesta quarta, reuniu os filiados para a entrega de materiais de treino como bolas e coletes.

“A criação de uma associação, além de oferecer maior independência e organização às escolinhas, traz representatividade e possibilita a capacitação de recursos, apoios institucionais e a formalização legal de todos os seus pleitos e ações”, explicou o secretário Jailson Santana.

De acordo com Edgar, um dos representantes filiados, a iniciativa traz força ao grupo, impulsionando o trabalho de base realizado no município. Para ele, a secretaria vem desenvolvendo um trabalho sério e responsável. “Tudo que a gente conversou na primeira reunião do ano começa a ser cumprido. Começamos pelo campeonato de embaixadinhas, que pareceu uma ação ser pequena, mas não foi. Hoje com a associação vamos crescer muito. A gente tem visto aqui uma equipe envolvida com o esporte mesmo”, disse Edgar.

O Pastor Pierre, vice-presidente da AEDI e representante de escolinha filiada também elogiou a iniciativa. “Vocês pegaram a secretaria em tempo pandemia e conseguiram fomentar o esporte de uma maneira que a cidade inteira está sendo tocada. Já foi o campeonato de embaixadinhas, o festival de canoagem… muitos talentos podem ser revelados e muitas vidas podem ser transformadas”, afirmou o pastor.

Presente na reunião, Raimundo Nonato, um dos precursores das escolinhas de futebol de Itapetinga falou sobre a importância desse trabalho: “Muito mais do que os frutos do esporte, fica sempre o legado dos cidadãos que a gente formou”.

FIQUE ATUALIZADO