Início >   Notícias >   Desenvolvimento Econômico

Sebrae, CDL e prefeitura de Itapetinga fomentam o empreendedorismo através de palestra sobre “A experiência que faz a diferença”

Como você trata seus clientes e a experiência que você cria para eles é fundamental para a execução de um negócio bem-sucedido. Foi sobre isso que falou o consultor de negócios, Fernando Kimura, com a palestra “A experiência que faz a diferença”, oferecida pelo Sebrae, em parceria com a CDL e a prefeitura de Itapetinga.

Na noite desta quinta-feira, 25, no Itapetinga Tênis Clube, Kimura falou aos empreendedores do município, sobre os principais desafios provocados pela pandemia e como as experiências podem fazer toda a diferença, principalmente, na fidelização do cliente.

Em sua apresentação sobre a palestra, o consultor afirma que “seja online ou física, em grandes ou pequenas empresas, não importa consumidores são surpreendidos com experiências relacionadas a marcas, produtos e serviços”. Segundo Fernando Kimura, a palestra ajuda a “compreender como causar e construir experiências pode auxiliar empresas a garantirem a preferência dos consumidores e gerarem marketing espontâneo”.

A noite foi composta por conteúdo baseado em experiências reais em negócios no Brasil, lojas, exposições, sorveterias, restaurantes…

“A gente tem buscado formas de fomentar o empreendedorismo no município. Na Sala do Empreendedor, nós temos o objetivo de incentivar a legalização de negócios informais, facilitando os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Em parceria com o Sebrae estamos trazendo informação e conhecimento aos empreendedores de Itapetinga”, disse Felizdênio Xavier, secretário de desenvolvimento econômico e agricultura.