Início >   Notícias >   Saúde

Concluída a unidade de apoio ao combate à Covid-19 de Itapetinga

A prefeitura de Itapetinga concluiu a sua Unidade de Apoio ao Covid-19. Montada no posto de Saúde Arnaldo Teixeira, a Unidade é composta por 20 leitos para acolher pacientes com quadro de sintomatologia leve ou moderada.

Os leitos são compostos por rede de gás, oxigênio e ar comprimido. A unidade ainda será equipada com respiradores, desfibriladores, bomba de infusão e eletrocardiógrafo e contará com profissionais treinados e capacitados para o acolhimento desse paciente com segurança.

“A gente está preparado para oferecer mais cuidados à população, mas esperamos não ter muita demanda para a Unidade de Apoio. Continuamos pedindo para que todos se cuidem. Fiquem em casa enquanto nossos profissionais de saúde estão na rua por todos nós”, falou o prefeito Rodrigo Hagge.