Início >   Notícias >   Saúde

Saúde de Itapetinga segue avançando


Em respeito à Lei Eleitoral, a gente não pode noticiar as ações da prefeitura durante os 60 dias que antecederam o pleito. Paramos de divulgar, mas o trabalho não parou.

Na saúde, por exemplo, um novo aparelho de ultrassom, além de atender os casos de obstetrícia de alto risco, ampliou o atendimento de mastologia e urologia, auxiliando na detecção de câncer ou outras doenças.

No PSF Idalécio Andrade, o município implantou o Prontuário Eletrônico do Cidadão. A informatização dos dados do paciente pode trazer agilidade às informações de saúde; reduzir custos com otimização dos recursos, além de aprimorar e automatizar o processo de envio de informações. Os cursos realizados nos dias 06 e 08 de novembro formaram a equipe piloto para a posterior informatização de toda a Unidade Básica de Saúde do Município.

Itapetinga ainda aderiu a um programa de melhoria dos consultórios odontológicos que permitirá a aquisição de equipamentos que oferecerão mais segurança e qualidade ao serviço de saúde bucal do município.

Ampliou-se o número de especialidades que nunca antes haviam sido oferecidas pelo serviço público. Agora os itapetinguenses têm acesso gratuito a pneumologista e gastroenterologista. Além disso, os pacientes não precisarão viajar para outros municípios para conseguirem exames de tomografia.

Já foi licitada e está em fase de montagem, a UTI móvel do município. Até o final do ano, os pacientes críticos terão um transporte com segurança, conforto, agilidade e a garantia de que o quadro clínico não se agrave durante o transporte.

O trabalho avançou. Itapetinga segue em frente com uma saúde mais equipada e preparada para atendimento com mais qualidade e muito mais humanizado.

FIQUE ATUALIZADO