Início >   Notícias >   Saúde

Saúde de Itapetinga é premiada em Mostra de Experiências da Atenção Primária


A Secretaria de Saúde de Itapetinga participou, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, da primeira edição da Mostra de Experiências da Atenção Primária à Saúde da Macrorregião Sudoeste. Em Vitória da Conquista, o evento, que tinha como tema central “Atenção Primária à Saúde: básica ou complexa?”, reuniu cerca de 500 participantes, trabalhadores da saúde de 74 municípios que compões a macrorregião, com o objetivo de discutir, a partir das experiências vivenciadas nos territórios, a complexidade encontrada diariamente no setor.

Durante a programação, 115 trabalhos foram apresentados, três deles, pela prefeitura de Itapetinga, representada pela Diretora de Atenção à Saúde, Karine Benevides, pela Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Fernanda Cruz Santana e por membros das equipes NASF como o fisioterapeuta Erivelton Nogueira e a Psicóloga Sabyna Campos Nascimento Neta.

 O trabalho apresentado pela farmacêutica Christiane Augusto Carvalho se destacou entre os demais, recebendo premiação de terceiro lugar ao debater a implantação do cuidado farmacêutico na Atenção Primária. Nesta sexta-feira, 22, uma representantes da Sesab estiveram na secretaria para entregar a premiação ao grupo do Nasf. Ao entregar o prêmio à Cristiane e toda equipe, Simone Barbosa, exaltou a qualidade do trabalho apresentado e os benefícios no Nasf na saúde preventiva.

Assim como aconteceu com a saúde mental, a saúde básica do município torna-se referência. Suas práticas servem como exemplos de sucesso a serem seguidos pela região.  Saúde humanizada, competente e responsável vem ofertando vida mais digna para a população.

FIQUE ATUALIZADO