Início >   Notícias >   Saúde

Prefeito Rodrigo Hagge representa gestores da região em projeto de saúde sobre Endemias

O prefeito Rodrigo Hagge participou, na manhã desta terça-feira, 03, da III Etapa do Projeto Doação – Polivalência em Endemias. No salão da Primeira Igreja Batista, agentes de endemias de toda a regional sudoeste se reuniram para debaterem sobre as ações de prevenção e combate e o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho.

O evento é a terceira parte de um projeto que começou com estudos e visitas aos 12 municípios da Base Regional de Saúde. Segundo o Secretário de saúde de Itapetinga, Danylo Patês, os agentes realizam um “trabalho de formiguinha que depende da luta de cada um, mas que, quando unidos,  tem resultados excepcionais e Itapetinga tem conquistado efeitos extraordinários”, exaltou o secretário ao anunciar que o município pleiteia vagas para o concurso público. “Este é um importante encontro para troca de experiências e para verificarmos o que cada município consegue fazer individualmente e como podemos trabalhar de forma geral”, finalizou Patês ao desejar que, após o projeto, todos consigam visualizar formas de crescimento para cada profissional e para a categoria em geral.

Representando os prefeitos da região, Rodrigo Hagge falou sobre a importância do evento em um momento no qual a maior preocupação no Ministério da Saúde – onde teve uma audiência há algumas semanas –  era com a possível epidemia de dengue na nossa região.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito pediu ajuda aos representantes do Estado para que reforcem o pedido, junto à Sesab, da liberação de um veículo para otimizar o trabalho dos agentes de endemias de Itapetinga. Rodrigo ainda convocou a população e os meios de imprensa a auxiliarem na luta contra a dengue para evitar surtos como o ocorrido em 2016. “O trabalho deles fica muito mais difícil sem o auxílio da comunidade. O conjunto faz a força. Hoje é um importante dia de união, capacitação e crescimento”, encerrou o prefeito.