Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Rio Catolé ganha ato em prol de preservação com plantio de mudas e conscientização

Alunos do 5° Ano da Escola Municipal Esther Ferraz realizaram um ato em prol do Rio Catolé na tarde desta terça-feira (28), na avenida Beira Rio.

Auxiliados por professores, equipe gestora da escola, Secretaria Municipal de Educação e COMUTRAN, os estudantes plantaram mudas à beira do rio, fixaram placas e distribuíram panfletos em uma Parada Ecológica, conscientizando motoristas que passaram pelo local.

As mudas foram plantadas com o apoio de um profissional da área e compõem a mata ciliar comun ao local. Durante a ação, fizeram um passeio pelas margens do rio identificando problemas ambientais como o depósito irregular de lixo pela própria população.

Mergulhados nesta missão foram pregadas por eles, placas que nos remetem a uma mudança de atitude, afinal, cuidar do Rio Catolé é dever de todos. Cada participante desta ação, cada aluno que viveu esta experiência levará este aprendizado para toda a vida. Agradecemos a todos da Escola Esther Ferraz pela iniciativa, Secretarias de Educação e Meio Ambiente, COMUTRAN e todos os colaboradores.