Início >   Notícias >   Educação

Reforma da Resita agrada moradores e ex-moradores


Com a reforma estrutural completa da Resita, muitos moradores antigos fizeram questão de revisitar o local. Handerson Santos, que hoje é professor Doutor na UFBA, lembra com carinho dos quatro anos e meio que morou na Resita. “Se não fosse a casa, não teria como estudar em Salvador”, disse Handerson.

Para Queila Bonfim Lessa, moradora atual da Resita, uma conquista que trouxe mais dignidade e segurança. “Tinha noites que temíamos pela nossa segurança, pois a entrada da casa estava totalmente comprometida e, também, os ratos que entravam nos quartos”.

O prédio é composto por seis quartos, cozinha, área de convivência, quintal, sala e dois banheiros. Um destes construído na reforma atual, separando banheiro masculino do feminino e tendo, pela primeira vez, chuveiro elétrico. Agora, os moradores também podem contar com computadores que auxiliarão nos estudos e uma TV.

Atualmente são 12 moradores, que obedecem uma hierarquia, para melhor organização da convivência. A residência recebe visitantes e está com vagas abertas para novos integrantes.

Clique aqui e confira o antes e depois da reforma na Resita

FIQUE ATUALIZADO