Início >   Notícias >   Educação

Rede municipal de ensino inicia segundo semestre. Secretário destaca necessidade de parceria família/escola

Com o fim do recesso de São João, a rotina voltou ao normal para os alunos e professores da rede municipal de Itapetinga. Nesta segunda, 04, os alunos retornaram às salas de aulas para o segundo semestre do ano letivo e os profissionais da educação estão de braços abertos para receber os alunos e suas famílias.

Depois do intervalo junino, a expectativa dos gestores também é positiva, “Sabemos que a missão de ajudar na formação de pessoas não é fácil, mas estamos prontos para voltar ao trabalho com todo foco. Esperamos que o segundo semestre seja tranquilo e tudo caminhe bem”, disse a gestora Celiane Patez Silva.

O Secretário de Educação Fábio Viana salientou a necessidade dos tutores enviarem seus filhos de volta às salas de aula. “A educação de crianças e adolescentes depende de uma relação estreita de parceria entre escola e família. Um depende do outro para que possamos oportunizar um futuro melhor para eles. Por isso, a gente pede que os tutores enviem os alunos matriculados novamente às escolas para retomarmos com as salas cheias e animadas para o segundo semestre letivo”, explicou o secretário.