Início >   Notícias >   Comutran Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Projeto Viver Bem chega à Comutran


O Projeto Viver Bem chegou, nesta terça-feira, 18, à Comutran. Com o objetivo de levar informações sobre hábitos saudáveis, o grupo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer esteve na Coordenadoria Municipal de Trânsito. Em uma ação de promoção à saúde, a equipe realizou uma anamnese completa dos agentes e funcionários da autarquia. Todos passaram por uma avaliação física e nutricional, além de pesagem, aferição de pressão, além aproveitarem os benefícios da A ventosaterapia – um tipo de tratamento no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea e aliviar dores.

Segundo o coordenador, Claudio Sousa, o projeto “faz com que nos atentemos novamente para a importância de cuidar da saúde. Às vezes, a rotina e a correria do dia a dia fazem a gente deixar alguns cuidados em segundo plano. As avaliações feitas aqui serviram de alerta para o que a gente precisa melhorar, ao que deve ser de fato dado atenção. Além disso, uma equipe mais saudável é mais produtiva, mais ágil, trabalha com mais segurança e conforto”, disse.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailson Santana, acredita que o Projeto Viver Bem vem conseguindo desempenhar seu papel de conscientização, levando à população importantes ferramentas e bons profissionais, capazes de fazer uma avaliação criteriosa e auxiliar na promoção de saúde de todos. “Seguimos caminhando, levando informações sobre hábitos saudáveis a todos os cantos do município. Acredito que temos conseguido iniciar mudanças significativas para muitos daqueles que participaram do projeto”, analisou o secretário.

O projeto segue com os agentes de trânsito até a próxima quinta-feira.

FIQUE ATUALIZADO