Início >   Notícias >   Educação

Projeto Itapetinga 70 anos narra a história da cidade nas escolas da rede municipal

No ano do septuagenário de Itapetinga, as escolas da rede municipal de ensino vêm desenvolvendo projetos interdisciplinares com o intuito de levar aos alunos informações sobre a história do lugar onde vivem, suas origens, cultura e costumes.

“Conhecer mais sobre a identidade cultural de onde vivem, traz aos alunos um sentimento de pertencimento e quando a gente se sente parte, a gente cuida, preserva e busca formas de auxiliar no seu desenvolvimento”, explicou o secretário de educação, Fábio Viana.

Com o tema: “Itapetinga 70 Anos: A gente ama, a gente cuida”. O projeto tem como objetivo contar a história do município de maneira lúdica, mas sem abrir mão dos fatos históricos. “O intuito é levar a história de Itapetinga ao conhecimento dos alunos, para que eles se encantem com a cidade e conheçam, de fato, o lugar onde moram” explicou Gilvanês Oliveira da Silva Coordenadora da Escola Nair D’Esquivel Jandiroba.

O projeto vai de julho a novembro e está sendo desenvolvido através de pesquisas e apresentações. “Trazer 70 anos de Itapetinga para cada escola é algo louvável. É sair dos grandes auditórios, dos debates intelectuais e trazer mais para nossa meninada. É despertar, deixar a semente desta cidade que tem uma história rica, diversificada, uma história linda de luta de povos indígenas e afro-brasileiros, do povo humilde que a construiu. Que, nos próximos anos a gente possa debater o tema com mais força. A importância da nossa história  será cada vez mais reconhecida por nós professores e por toda sociedade’’, falou o professor Antônio Eduardo Fiscina Oliveira Junior.