Início >   Notícias >   Educação Saúde

Programa Saúde na Escola leva informações sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti


O Programa Saúde na Escola tem o objetivo de promover projetos ou programas que contribuam sensivelmente para a melhora do ambiente escolar e, consequentemente, na qualidade de vida dos alunos e da comunidade em geral.

Na última semana, a equipe da secretaria de saúde esteve nas unidades escolares municipais para desenvolver palestras com o tema Todos Juntos contra a Dengue. Elaboração de materiais educativos, rodas de conversas e contação de histórias completam uma programação que tem como objetivo sensibilizar os alunos e população em geral sobre a necessidade de estarmos juntos nessa batalha. Informações sobre o Aedes Aegypti e as arboviroses auxiliaram a formar uma nova consciência que gere mudanças de hábitos.

“Formar crianças e jovens conscientes da sua participação na manutenção de um ambiente saudável é extremamente importante para criarmos multiplicadores das informações passadas aqui e, principalmente, para formarmos uma geração mais responsável”, afirmou Márcio Ribeiro, coordenador de Endemias.

FIQUE ATUALIZADO