Início >   Notícias >   Infraestrutura Urbana

Prefeitura recupera mais de 300km de estradas vicinais

Ciente da sua importância para os mais diversos aspectos, a prefeitura de Itapetinga tem dado atenção especial às estradas vicinais. O trabalho de manutenção dessas vias tem sido constante. Só neste ano, cerca de 300km foram patrolados e/ou receberam cascalhamento. Todos os ramais e estradas principais de Palmares, por exemplo, foram recuperadas.

Estradas vicinais em boas condições de conservação apresentam superfície de rolamento com melhor trafegabilidade, o que representa redução dos custos operacionais. Tal redução incide diretamente nos custos finais dos produtos transportados. De acordo com produtores da região, mais de 220 mil litros de leite são escoados por mês através das nossas estradas vicinais.

“Além da importância econômica, as estradas vicinais proporcionam acesso às áreas rurais mais restritas e permite que a população possa desfrutar mais facilmente de serviços públicos. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através dessas estradas. Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas todos os dias. Então, é nossa função deixar esse caminho mais leve e rápido, oferecendo mais segurança e conforto”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.