Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura realizará Drive Thru de testagem para Covid-19

Como mais uma das medidas de combate ao coronavírus, a prefeitura de Itapetinga está organizando uma blitz de testagem para a Covid.

Neste domingo, 14, das 08h às 12h, em frente ao Estádio Primaverão, a equipe da saúde organizará um drive-thru para fazer 400 testes rápidos em pessoas com sintomas. Os resultados sairão no dia seguinte.

Só será testada uma pessoa por carro, após a apresentação de RG, CPF e cartão do SUS. Não serão atendidas pessoas a pé ou em motos e bicicletas. O uso da máscara é obrigatório.

Os pacientes que já estão sendo monitorados serão testados em casa, para que eles mantenham o isolamento seguro.

A medida é uma tentativa de fazer um mapeamento mais efetivo da doença no nosso município e elaborar planos efetivos de combate.

“Os testes rápidos não são efetivos para pessoas assintomáticas, por isso a gente pede para que, quem não vem apresentando nenhum sintoma compatível com a doença, não venha ao estádio. Evitem se expor”, alertou, Hugo Sousa,  secretário de saúde.