Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura realiza homenagem especial no Dia das Mães

As mães de Itapetinga foram homenageadas, no último dia 07, em uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social. O grupo percorreu as principais avenidas onde atuam os Centros de Referência de Assistência Social do município para abraçar, de forma simbólica, as mães referendadas.

“Por conta da pandemia, nós não poderíamos fazer nenhum evento nos nossos CRAS. Mas não poderíamos deixar de homenagear, com o carinho que merecem, todas as mães que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, explicou a secretária Andrea Carolina.

Assim, a secretaria foi às ruas levando uma mensagem do prefeito, além de músicas e lembranças que marcariam, de uma forma especial o dia das mães. Mais de 1000 lembranças e cartões foram distribuídos com o intuito de seguir formando vínculos, unindo as pessoas, ampliando auto estima e levando alegria em um momento tão delicado.

Presente no evento, a primeira dama, Yasmin Lima, falou da importância do carinho e acolhimento à população em qualquer época. “Além de promover desenvolvimento econômico, proporcionar saúde e educação, uma gestão municipal cuida de pessoas. E humanizar o serviço, levar alegria, prestar homenagem e criar uma vida mais leve e feliz para seu povo é, também, uma importante missão da administração pública”, disse Yasmin.

“A gente precisa entender a nossa função de cuidar e acolher. Os serviços de convivência estão sendo realizados de forma remota. A gente precisa continuar assistindo, acompanhando a população e levando formas de proporcionar uma vida mais digna e feliz para a nossa população”, concluiu a secretária.