Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura realiza encontros de formação dos profissionais de educação da rede municipal

Começou nesta segunda-feira, 16, a série de encontros de acolhida aos profissionais da educação.
Visando proporcionar um retorno seguro às aulas presenciais, a secretaria de educação vai realizar, entre os dias 16 e 25 de agosto, 10 encontros para debaterem sobre como lidar com o ambiente de trabalho em tempo de pandemia.

Os encontros são mediados pela enfermeira Verena Sacramento e pelo psicólogo Luciano Carvalho.

Durante a abertura dos eventos, o secretário de educação Geraldo Trindade falou sobre a necessidade de preparar toda a comunidade escolar para acolher os alunos com todas as suas dores e angústias causadas pela pandemia.

“No dia 20, todos os profissionais de educação completarão a imunização. Após 15 dias, como preconiza a OMS, estarão todos preparados para o retorno seguro. Nestes encontros nós abordaremos, além dos aspectos de biossegurança, também do cuidado com a alma que nós precisaremos ter nesse momento difícil desse retorno. Mas, com certeza, Itapetinga dará mais um exemplo de que com dedicação, planejamento e eficiência, tudo acaba bem”, explicou o secretário.

Presente no evento de abertura, o prefeito Rodrigo Hagge falou sobre sua satisfação em ver todo o movimento em torno do retorno às aulas. “Nossa gestão tem como principal característica, fazer atos de forma responsável e planejada. Esse encontro tem o objetivo de orientar os profissionais da educação para abraçar e acolher esses alunos nessa nova fase sem dúvida muito desafiadora, mas profícua e proveitosa para os nossos munícipes. Queremos um retorno seguro, sem que precisemos voltar a fechar escolas”, disse o prefeito.