Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura realiza Drive Thru de vacinação

A prefeitura de Itapetinga realizou, neste domingo, 31, mais um drive thru de vacinação contra a covid-19.

Em frente ao Estádio Primaverão, a equipe da secretaria de saúde esteve, das 8h às 13:30h, disponibilizando vacinas de 1, 2 e 3 dose para todos os públicos que já completaram os requisitos para a imunização (12+ para primeira dose; o prazo de cada imunizante para a segunda; e 6 meses após a segunda dose para aqueles que foram à procura da dose de reforço). Ao final do drive thru, pouco mais de 200 doses haviam sido aplicadas.

“Essas ações têm como principal objetivo, agilizar o processo de imunização. Nós estamos disponibilizando vacinas e pessoal, indo até à população, criando novos horários… tudo para que consigamos atingir a meta vacinal e vencer, enfim, o vírus. Mas a procura pela vacina ainda está muito abaixo do que esperávamos”, disse o secretário de saúde, Hugo Sousa, ao pedir que a população se imunize por cada um e por todos nós.

De acordo com o secretário, as ações de imunização continuarão nos residenciais e empresas da cidade.