Início >   Notícias >   Finanças e Execução Orçamentária

Prefeitura prorroga prazo de vencimento da cota única do IPTU

A Prefeitura de Itapetinga prorrogou o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o dia 30 de junho. O contribuinte que pagar o imposto em cota única terá 10% de redução do valor integral. Para os que optarem pelo parcelamento mensal, as duas primeiras parcelas também tiveram prazo de vencimento prorrogado para o dia 30 de junho. A última está prevista para novembro. Para não gerar encargos, as parcelas devem ser pagas até a data do vencimento.

De acordo com o secretário de finanças, Orlando Ribeiro, o pagamento pode ser efetuado na agência do Banco Itaú e nos correspondentes bancários do Bradesco: Dara Ração, no bairro Primavera; Prado Papelaria, no Clodoaldo ou no Mercadinho JL, na avenida Rosa Riachão.

Pagar o IPTU em dia significa contribuir para o desenvolvimento do município. Conforme determinado pela Constituição Federal, 25% do valor arrecadado será destinado à educação, 15% à saúde e o restante é dividido em investimentos em obras de infraestrutura, pavimentação, iluminação e programas sociais.