Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Prefeitura prepara programação especial para celebrar o Dia do Meio Ambiente

05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Desde 1972, este é considerado um dia para chamar a atenção do mundo sobre os problemas ecológicos e de conscientizar sobre a importância de preservar os recursos naturais.

Pensando nisso, a prefeitura de Itapetinga preparou uma semana de atividades com o objetivo de debater as questões mundiais e buscar soluções a partir da nossa área de atuação.

No último sábado, 03, o secretário de meio ambiente, Luciano Almeida, participou de uma palestra sobre o tema no IF Baiano. Junto com sua equipe de biólogos, levou informações sobre nossa fauna e flora, ações de preservação e conservação e falou, principalmente, sobre como cada um pode cuidar do mundo a partir do nosso próprio “quintal”.

No domingo, uma programação diferente encantou os visitantes da Matinha. Além de todo o trabalho de educação ambiental já realizado no zoológico, houve passeio guiado nas trilhas, entre o pedaço da Mata Atlântica que compõe o parque e distribuição de mudas e terra vegetal para quem tivesse interesse no cultivo de plantas e jardins.

Nesta segunda, o dia foi de visitas agendadas, pela manhã e pela tarde, de alunos de duas escolas da cidade.

“A programação da semana do meio ambiente continua até a quarta-feira com informação, conscientização, debates e, principalmente, proteção ao meio ambiente. A gente quer, com cada uma das nossas ações, ir aos poucos formando uma sociedade mais consciente do seu papel na construção de um mundo mais equilibrado e saudável. A cada trabalho de educação ambiental, a gente forma multiplicadores dessa ideia e, aos poucos, teremos um batalhão em defesa do meio ambiente”, explicou o secretário, Luciano Almeida.