Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Educação Meio Ambiente

Prefeitura organiza programação especial para o Dia das Crianças


Prefeitura de Itapetinga prepara uma grande programação do dia das crianças. Na próxima quarta-feira, 12, o Parque da Matinha estará aberto com atrações que vão além da exposição de animais e passeios pela reserva de Mata Atlântica. Recreação, brinquedos, brincadeiras educativas comporão um dia divertido e delicioso com distribuição de algodão doce, pipoca e sacolés.

Na Lagoa, cerca de 15 brinquedos serão instalados para animar a criançada de todas as idades. A programação conta ainda com shows teatrais, pintura de rosto, jogos variados e atividades musicais. Picolés, sacolas de doce, cachorro-quente, pipoca e algodão doce completarão um dia cheio de diversão e muita alegria.

“É por meio do brincar que são desenvolvidas múltiplas competências e habilidades como raciocínio, atenção, imaginação, criatividade e socialização. São essas habilidades que, futuramente, irão estimular a maneira de ser e agir na idade adulta”, garantiu o secretário de educação Fábio Viana

“Mais do que programações especiais e festividades, o dia das crianças é uma oportunidade para reflexões sobre a importância da infância, bem como as influências que essa fase tem sobre a vida adulta. Todas as experiências e vivências da infância influenciam diretamente no desenvolvimento dos adultos e a gente quer construir uma sociedade com crianças felizes e adultos responsáveis, cidadãos preparados para formar um país com mais paz e empatia”, explicou o prefeito Rodrigo Hagge. 

FIQUE ATUALIZADO