Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura oferece mais formação para os professores da rede municipal de ensino

Na manhã desta quinta-feira, 04, a Secretaria de educação promoveu o curso de formação continuada para os professores de matemática dos anos finais do ensino fundamental. O curso ministrado pelos professores do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática, Estatística e em Ciências (GPMEC) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), é a segunda das quatro etapas previstas para a formação completa dos docentes.

Com o objetivo de fazer com que o professor desenvolva uma metodologia ativa, que coloque o educando como protagonista do processo de aprendizagem, o curso busca ampliar capacidades e apresentar novas possibilidades de ensino. “A ideia é que possamos promover atividades contextualizadas, que deem mais sentido a cada conteúdo, que faça com que o aluno possa entender que cada conhecimento auxiliará no desenvolvimento do seu dia a dia. Nosso objetivo é fazer com que nossos jovens desenvolvam o senso crítico, consigam interpretar dados e se interessarem cada vez mais para o estudo da matemática”, afirmou o secretário Fábio Viana.

“Não se faz educação de verdade sem professores qualificados. Se a gente quer melhorar cada vez mais, a gente precisa oferecer meios para que os nossos professores se capacitem cada vez mais. Manter a qualidade de formação e atualização dos nossos professores é um dos nossos focos de trabalho, por isso trouxemos profissionais gabaritados para esta formação. E eu não tenho dúvidas de que os frutos deste trabalho virão em breve”, concluiu o secretário.