Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Prefeitura oferece atividade física para promoção de saúde mental


Que o exercício físico é essencial para a manutenção da saúde física, todo mundo já sabe. Mas, mais do que isso, ele auxilia também na promoção de saúde mental, reabilitação psicossocial e inclusão social. Pensando nisso, a secretaria de cultura, esporte, turismo e lazer levou, nesta quinta-feira, 18, parte da sua equipe para o CAPS III.

O exercício físico atua como um elo terapêutico importante por intervir no corpo do paciente durante todo o processo de recuperação. As transformações pelas quais passa o físico têm relação direta com a autoestima melhorada e a liberação, durante e após os exercícios, de substâncias responsáveis pela sensação de prazer.

“No tratamento da dependência química ou diversos tipos de transtornos, o exercício serve para muitos propósitos, mas existem alguns benefícios principais como o alívio e redução do estresse; a liberação de endorfinas; melhora no humor e no aspecto social… Tudo isso pode auxiliar na recuperação e tratamento do abuso do uso de substâncias”, explicou a psicóloga Lílian Ferraz.

FIQUE ATUALIZADO