Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura leva serviço de convivência e fortalecimento de vínculos itinerante aos residenciais

Com o avanço da vacinação e a melhora nos números da pandemia, a prefeitura de Itapetinga vem, aos poucos, buscando retomar serviços coletivos de assistência à população.

Na última terça-feira, 14, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos itinerante esteve no quiosque do Residencial 12 de Dezembro para promover atividades em grupos.

Com o apoio da secretaria de cultura, esporte e lazer, a equipe promoveu uma manhã de exercício físico, dança, integração e muita animação.

A orientadora social Vivi Oliveira e a professora Dina Cardozo proporcionaram aos participantes momentos de alongamento e vivência corporal.

O projeto seguirá ainda pelos residenciais Neto Fernandes e Cassiano Gonçalves. O grupo também desenvolverá atividades nas escolas Jandiroba e Manoel Novaes.

“A gente precisou interromper esses serviços coletivos em meio à pandemia. Agora, seguindo todos os protocolos de segurança, a gente retoma esse importante trabalho que tem o objetivo de fortalecer as relações comunitárias, promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva”, disse a secretária Andrea Carolina ao explicar que o serviço possui um caráter preventivo, pautado na defesa de direitos e no desenvolvimento das capacidades dos usuários.