Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura leva mais serviço para a população através do Ação Itinerante

A prefeitura de Itapetinga segue com o propósito de levar serviço público de qualidade para a população. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, na última quinta-feira, 29, uma Ação Itinerante. Na Creche Marvione Macêdo, o grupo levou aos moradores do 12 de Dezembro e José Ivo os serviços da Política de Assistência.

Equipes do Bolsa Família, CRAS, CREAS,CRM e Conselho Tutelar estiveram, durante todo o dia, à disposição da população para serviços como requerimento do BPC, emissão da carteira do idoso e do Passe Livre, pedidos de segunda vida de certidão de nascimento e gratuidade para casamento civil, agendamento SAC, além do acolhimento a famílias e mulheres que precisassem de atendimento especializado.  A Secretaria de Saúde também esteve presente no evento aferindo pressão e fazendo testes rápidos como de glicemia.

“A Vigilância Socioassistencial havia nos apontado a área como sendo um local de maior vulnerabilidade familiar. Por isso instalamos nosso ponto de atendimento itinerante e buscamos oferecer maior atenção e serviços àqueles moradores”, disse a Coordenadora da Vigilancia sociassistencial do Município, Gielia Macedo.

“A gente sabe da necessidade de o governo ocupar os espaços da cidade com serviços públicos de qualidade para combater os problemas decorrentes da desigualdade social. Quando a gente vem para os bairros a gente quer justamente se aproximar dessa população, identificar suas necessidades e atende-las na medida das nossas possibilidades, ofertando serviços que tragam mais qualidade de vida”, disse a Secretária Andrea Carolina.

Ao final da ação, 508 atendimentos foram realizados. De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica, Roberta Marques, o saldo foi bastante positivo e a ação se repetirá, em breve, em outros bairros.