Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura leva benefícios sociais aos associados da Agrovila


Buscando levar assistência e desenvolvimento social para todos os cantos da cidade, a Equipe do CRAS da Vila Isabel, acompanhada por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta, 15, uma visita às famílias da Agrovila – associação que desde 2019 vive e cultiva nas terras oferecidas pelo município, ao lado do Distrito Industrial.

Na oportunidade, todas as famílias foram referenciadas, receberam Benefícios Eventuais como cestas básicas e leite. Participam da associação, ao todo, 48 famílias. 30 delas foram atendidas no local. As outras 18, que não foram encontradas em suas casas,  podem comparecer ao CRAS para fazer o referenciamento e pleitear os benefícios que tiverem direito.

“A gente sabe que muitas famílias ainda não têm acesso aos benefícios sociais. Algumas delas sequer sabem do direito que têm. Por isso, o nosso objetivo é ir até essa população para conseguir atender ao maior número de pessoas possível, desburocratizando o processo e nos aproximando do nosso povo com um atendimento cuidadoso e humanizado”, afirmou Andrea Carolina, secretária de Desenvolvimento Social.

FIQUE ATUALIZADO