Início >   Notícias >   Educação Saúde

Prefeitura inicia testagem de alunos e profissionais da educação

Em Itapetinga, no dia 01 de março, a rede municipal de ensino retomará as aulas para o encerramento do ano letivo de 2020. Paras as escolas da sede e do distrito de Bandeira do Colônia, as atividades seguem no modelo remoto, através da plataforma Google G Suíte. Para a zona rural e povoado de Palmares, os alunos voltarão à sala de aula, seguindo regras rígidas de segurança.

Segundo o secretário, Geraldo Trindade, as escolas do campo e de Palmares, além de terem ótima estrutura, possuem uma quantidade já reduzida de alunos. Com o novo planejamento, cada turma ficará com, no máximo, 15 alunos, o que permitirá maior controle nas medidas de segurança, na manutenção do distanciamento e na higienização do local.

Nesta semana, a prefeitura de Itapetinga iniciou a testagem de professores, funcionários e alunos que terão acesso às aulas presenciais. Os primeiros testes começaram na quarta-feira, 10 e seguiram até esta sexta. Na semana que antecederá as aulas, todos serão, novamente, examinados. A dupla testagem tem o objetivo de evitar qualquer falso positivo que possa ocorrer em decorrência do tempo de encubação do vírus.

“A partir daí, faremos um monitoramento rígido de todos aqueles que manifestarem algum sintoma ou que tiverem contato com algum caso confirmado. A preservação da vida é o mais importante, mas a gente não pode continuar com os braços cruzados esperando que a vacina chegue para todo mundo para que a gente possa retornar às aulas presenciais”, afirmou o secretário de Educação, Geraldo Trindade.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, a função social da escola é urgente e essencial. “Nossas crianças precisam do suporte da escola. Para muitas famílias, a sala de aula representa muito mais do que os ensinamentos da grade curricular. Esperamos que com todas as medidas de segurança adotadas pela prefeitura possamos voltar às aulas presenciais no município de Itapetinga, fazendo prevenção e cumprindo a função social da escola”, afirmou o prefeito.