Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Prefeitura inicia obras em recintos de animais da Matinha

A prefeitura de Itapetinga começou, nesta semana, com recursos próprios, a readequação do Parque Zoobotânico da Matinha. Nessa primeira etapa as obras, a ilha dos macacos será totalmente reformada, adequando-a às exigências do INEMA. As obras visam maior segurança e conforto para animais e visitantes.

A programação é que todos os recintos passem por reformas de qualificação que proporcionem maior bem estar aos animais, deixando-os mais próximos possível do habitat natural, com espaço e ventilação adequados e que facilitem o acesso dos tratadores e a apreciação dos visitantes.

Por conta do tempo fechada e da falta de manutenção, o processo de reabertura da Matinha é lento e requer uma observação criteriosa de exigências ambientais. Mas a prefeitura de Itapetinga vem empenhando todos os esforços para devolver à população esse seu patrimônio cultural e ambiental.