Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura inicia comemorações da Semana da Pátria

Buscando trabalhar os sentimentos de amor à pátria e civismo, a prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou, nesta segunda, as comemorações da Semana da Pátria.
Na manhã do dia 03, as escolas José Marcos Gusmão e Cooedita se juntaram à Guarda Municipal, ao Tiro de Guerra e à Polícia Militar para, no paço municipal, cantarem o Hino Nacional e hastearem as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Itapetinga. O Secretário Geraldo Trindade abriu o momento cívico falando a importância do ato.
As cerimônias de hasteamento das bandeiras continuam nesta terça, quarta e quinta, sempre às 7:30h, com escolas públicas e particulares.
Na sexta-feira, a prefeitura organizará um grande desfile cívico que terá como objetivo resgatar a memória e a identidade das unidades escolares, levando em consideração que as memórias de uma escola colaboram na construção da identidade dos estudantes.
A prefeitura Municipal acredita na importância da construção da cidadania através do reconhecimento dos seus símbolos e do respeito à pátria.