Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra gripe Influenza

A prefeitura de Itapetinga iniciou, nesta segunda-feira, 12, a primeira etapa de vacinação contra a Gripe Influenza.

Até o dia 10 de maio, serão vacinadas crianças de 06 meses a menores de 6 anos, além de gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e povos indígenas. As vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde do Primavera, Ecosane, Casas Populares, Vila Rosa e Vila Isabel, das 07:30 às 12:30. Na UBS Arnaldo Teixeira, no Residencial 12 de dezembro, a vacinação acontecerá de 7:30 às 10:30 e de 13:30 às 16:30.

A vacina contra a Influenza não previne a Covid, mas a campanha é uma importante medida também no combate à pandemia da Covid-19, porque prevenirá o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e consequente sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

As pessoas que foram imunizadas contra a Covid deverão aguardar 15 dias para poder se vacinar contra a influenza. o vírus e por fim à pandemia

Vacinação Covid
Nesta sexta-feira, 09, o município recebeu 410 doses da Astrazeneca, de Oxford. Na segunda, a prefeitura também reinicia a campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 60 anos. Por conta do número limitado de vacinas, a imunização ocorrerá apenas nos postos Guilherme Dias, Nova Itapetinga e Vila Riachão.

A Segunda dose da Coronavac será administrada nos postos Idalécio Andrade e Clodoaldo Costa.

Até esta sexta-feira, 9104 itapetinguenses já haviam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Entre eles, 2.293 já receberam a Segunda dose.