Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Prefeitura fomenta prática de ciclismo no município


Não é difícil perceber que o número de ciclistas nas ruas da cidade e também nas estradas aumentou muito. A pandemia do novo coronavírus atraiu novos adeptos à modalidade. Muito mais do que um meio de transporte, esporte ou um hobby, ele se tornou um estilo de vida para muita gente.

Em Itapetinga não é diferente. Com academias fechadas, impossibilidade de fazer atividades em grupos e com todo medo em torno do novo vírus e suas possibilidades de transmissão, algumas pessoas foram se reunindo para praticar um novo tipo de exercício de forma mais segura. Hoje já são cerca de 15 grupos de ciclistas que se aventuram pelas ruas da cidade e estradas.

Pensando em fomentar a prática esportiva e auxiliar os novos praticantes da modalidade, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem promovido ações que levem motivação e conhecimento aos atletas. Neste mês, a secretaria já realizou duas lives: a primeira sobre as bases fisiológicas para melhora da performance no ciclismo e a segunda sobre os cuidados e manutenção das bikes.

“O pedal acelera o metabolismo, melhora a resistência muscular e respiratória, combate o sedentarismo e o estresse, desenvolve o bem-estar e melhora o humor. Em um momento pandêmico, nada melhor do que incentivar a prática de ações que consigam manter a saúde e o humor em dia, né?”, disse o secretário Jailson Santanta.

FIQUE ATUALIZADO