Início >   Notícias >   Educação Finanças e Execução Orçamentária

Prefeitura entrega premiação aos vencedores do Concurso de Desenhos

Na tarde desta quarta-feira, 04, a prefeitura de Itapetinga realizou a cerimônia de premiação aos vencedores do Concurso de Desenho Infantil.

Realizado pelas Secretarias de educação e finanças e pelo Departamento Tributário, o concurso reuniu alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental para criarem desenhos com o tema: Itapetinga, é bom morar aqui”. De outubro a novembro, dentro das escolas, os alunos trabalharam habilidades e desenvolveram suas capacidades criativas para apresentarem o produto final. Mais de 1000 desenhos foram entregues.

Uma comissão julgadora formada por servidores municipais das secretarias envolvidas avaliou dos desenhos e, nesta quarta, anunciou os vencedores. Em terceiro lugar, ficou o desenho de Mariane Santos Oliveira, da Escola Rosalina Vesper. Seu desenho ilustrará a capa dos carnês de Dívida Ativa de 2020. Gustavo Gusmão de Jesus, do Centro Educacional e Cultural José Marcos Gusmão, ficou em segundo lugar e terá o seu desenho nas capas do TFF. A grande vencedora foi Ester Carvalho Souza, da Escola Sinval Palmeira. O desenho campeão estará nas casas de todos os itapetinguenses, ilustrando a capa dos carnês de IPTU.

O secretário de educação Geraldo Trindade, secretário de Finanças Orlando Ribeiro e do diretor de tributos, Lívio Santos entregaram bicicletas aos três primeiros colocados. Além disso, a escola Sinval Palmeira, onde estuda a primeira colocada, também foi premiada com um notebook.

Além de debater temas relativos ao município e desenvolver a criatividade dos alunos, o concurso teve o objetivo de valorizar a escola pública, apresentar seus trabalhos e levar à comunidade um pouco do que pode ser visto nas salas de aula da rede municipal.