Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura entrega novo Centro Educacional em tempo integral na Vila Riachão

A educação é a maior arma de transformação e desenvolvimento de uma sociedade. E foi pensando em fazer de Itapetinga uma cidade próspera que a Prefeitura Municipal encerrou as comemorações do aniversário de 66 anos de emancipação política com a entrega do Centro Educacional Nair Augusta Ferreira Carvalho, na Vila Riachão.
Assim como o Centro Educacional Marvione Macêdo, a nova creche escola possui capacidade para atender 350 alunos em tempo integral. A obra, iniciada em 2012 estava paralisada desde então. No ano passado, a prefeitura reassumiu os trabalhos. Logo no início, um grande problema estrutural foi detectado. Um desnível na laje colocava em risco grande parte da obra que precisou ser demolida. “De 2012 a 2016 a prefeitura colocou 11 mil reais de recursos próprios. Do ano passado para cá nós investimos cerca de 1 milhão”, explicou o secretário de Educação, Geraldo Trindade.
Geraldo também falou sobre as péssimas condições que foram encontrados todos os prédios escolares. “Já conseguimos fazer intervenções em mais da metade das nossas escolas. Todas com mobiliário novo e estrutura mais moderna. Em breve chegaremos às demais”, garantiu o secretário exaltando, ainda, o trabalho da prefeitura para conseguir a valorização do servidor através de reajustes e auxílios.
O prefeito Rodrigo Hagge justificou a homenagem à Nair Carvalho, ali representada por seu esposo, Zildo Carvalho, e o agradeceu a ele que, aos 90 anos, acreditou que um “menino” poderia gerir a cidade. “Agradeço não só pelo esforço físico durante a campanha, mas pela confiança”, reconheceu o prefeito.
Rodrigo falou da sua alegria com algumas conquistas nesses dois anos de governo. “Durante a campanha nós falávamos sobre a possibilidade de uma escola piloto de educação em tempo integral. Hoje já estamos com três”, destacou Hagge lembrando que, só naquele dia, 5 milhões de reais em obras entregues.
“Estamos avançando paulatinamente. Nós sabemos o quanto de esforço foi feito para completar esta obra e entregar uma estrutura de primeiro mundo com corpo docente completamente qualificado”, comemorou o prefeito.