Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura entrega mais três unidades escolares reformadas

No próximo dia 12 de dezembro, Itapetinga comemorar 69 anos de emancipação política. E como já vem tornando-se tradição, a prefeitura de Itapetinga preparou uma programação que inclui entregas de equipamentos públicos novos ou reformados para oferecer melhor atendimento e cuidado com os itapetingueses.

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Rodrigo Hagge fez a entrega oficial das escolas Laudinei Nascimento, Lunolândia e Ismael Cruz completamente reformadas. As unidades escolares ganharam mais cor, acessibilidade, iluminação, estrutura e tudo mais que as crianças precisam para desenvolver o aprendizado de forma integral.

Durante as cerimônias de entrega, o secretário de educação Geraldo Trindade falou sobre os avanços que a cidade tem conquistado na área. “Itapetinga conseguiu ser e dar exemplo para os demais municípios. A pandemia causou muitos problemas mas também nos trouxe avanços. Aceleramos o início das matrículas online, fizemos o licenciamento da plataforma Google que tem nos ajudado muito, inclusive após o retorno das aulas presenciais e demonstramos aos nossos colaboradores que a educação se faz com todos e que todos são importantes nesse processo”, disse Trindade ou lembrar que o servidor municipal foi valorizado com ajuste salarial retroativo a dezembro e 14º salário.

A reforma das três escolas entregues nesta quinta faz parte do cronograma de requalificação das unidades escolares iniciado em 2017. De acordo com o secretário, até o início do próximo ano, Itapetinga terá reformado todas as suas unidades, oferecendo melhores estruturas para a construção de uma educação ainda melhor.

Enquanto fazia a entrega oficial das unidades, o prefeito Rodrigo Hagge parabenizou o trabalho de toda equipe da educação. “O que vemos aqui hoje é um grande trabalho feito em equipe. E nós temos a melhor e mais qualificada para gerir o município. Eu estou realizado por poder conviver com pessoas que querem continuar transformando vidas”, disse o prefeito ao lembrar do descaso com que já foi tratada a educação de Itapetinga (com salas de aula sem carteiras, merenda escolar apodrecida e prédios escolares com risco de desabamento) e lembrar os avanços conquistados.

Itapetinga segue construindo uma cidade cada vez mais educadora.