Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura entrega cestas básicas e reduz impacto da pandemia para muitas famílias

Em mais uma ação para minimizar os danos causados pela pandemia, a Prefeitura de Itapetinga realiza entrega de cestas básicas. Através da verba extraordinária enviada pelo Governo Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Social vem estruturando rede do Suas (Serviço Único de Assistência Social) e realizando ações socioassistenciais específicas para diminuir os impactos da crise de saúde na população mais vulnerável.

Além de adquirir alimentos e equipamentos de proteção individual, a prefeitura montou um acolhimento a pessoas em situação de rua e vem traçando planos para atender de forma efetiva, responsável e, principalmente, humanizada aqueles que mais precisam de políticas públicas, principalmente em um momento tão difícil.

“Para nós é uma satisfação muito grande, poder contribuir de alguma forma para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social neste período de dificuldade que o país tem enfrentado em decorrência da Pandemia da COVID-19”, comentou a Secretária de Desenvolvimento Social, Virginia Brito.