Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura divulga calendário de distribuição de Kit Merenda Escolar


Na próxima segunda-feira, 04, a Secretaria de Educação dará início à distribuição dos kits de merenda escolar. Composto por sete itens, o kit tem o objetivo de garantir a segurança alimentar daqueles alunos que tinham a merenda como uma das principais refeições.


O prefeito rodrigo Hagge explicou que uma lei federal, editada em virtude da pandemia, permite a utilização dos recursos da merenda escolar para aquisição desses kits. Mas o valor é insuficiente para atender os 11.000 alunos da rede. “Desde o primeiro ano da nossa gestão a prefeitura investe recurso próprio para complementar em quantidade e qualidade a merenda. Cada aluno recebe, por mês, o valor equivalente a R$ 7,00. Todo ano, investimos cerca de R$ 600 mil para oferecer uma alimentação de qualidade aos nossos estudantes. Desde que suspendemos as aulas temos estudando formas legais e possíveis para oferecer os kits às famílias”, explicou o prefeito

A distribuição acontecerá nas escolas, no turno de estudo de cada aluno. Os responsáveis devem ir sozinhos, no horário correspondente. “Não precisa fila nem aglomeração. Temos kits para todos os alunos. Pedimos que os responsáveis não levem as crianças, respeitem a distância segura e usem máscaras. Ninguém poderá entrar na escola sem máscaras”, explicou o secretário Geraldo Trindade.

Observem o calendário de distribuição dos kits.

Dia: 04 e 05 de maio (segunda e terça-feira)

Todas as escolas e creches da Rede Municipal, no turno de estudo do aluno.

As escolas maiores terão Calendário Especial:

  1. Colégio José Marcos Gusmão e CAIC

04/05 – Turmas do 6° e 8º ano e EJA

05/05 – Turmas do 7° e 9° ano e EJA

  • Escola Manoel Novaes e Colégio Dona Geni (Bandeira)

04/05 – Turmas do 1° ao 5º ano e EJA

05/05 – Turmas do 6° ao 9° ano

  • Escola Ismael Cruz

04/05 – Turmas do 2° e 3° ano

05/05 – Turmas do 4° e 5° ano

FIQUE ATUALIZADO