Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura distribui, pela quinta vez, kits merenda escolar

Na última quinta-feira, 25, a prefeitura de Itapetinga entregou, pela quinta vez, o kit merenda escolar a todos os 11 mil alunos da rede municipal de ensino.

Em maio, ciente da importância da escola, também, na segurança alimentar, a prefeitura começou a distribuir os kits por aluno e não por família. Assim a prefeitura chegou a entrar nove kits a uma só família.

Nesta semana, novamente, 60 toneladas de alimentos foram distribuídos para garantir a segurança alimentar daquelas crianças e jovens que tinham na merenda uma das suas principais refeições.

Segundo o prefeito, a entrega dos kits é uma forma de manter a função social da escola. Os kits têm o objetivo de garantir a qualidade nutricional dos alunos, principalmente daqueles que tinham a merenda escolar como uma das suas poucas refeições. “A gente espera continuar mantendo qualidade e conforto principalmente para aqueles alunos que dependem da merenda para complementação da sua alimentação”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.

Na próxima segunda, o município reiniciará as aulas de forma remota em toda a rede.