Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura distribui peixe durante a Semana Santa a famílias em vulnerabilidade social

Pensando em proporcionar uma Semana Santa mais farta, a prefeitura de Itapetinga distribuiu peixe entre as pessoas cadastradas pelos Cras da cidade. Além daqueles atendidos pelos Centros de Referência da Nova Itapetinga, Vila Isabel, Vila Riachão, Américo Nogueira e Bandeira do Colônia, o Cras Volante distribuiu nos bairros onde não há sede instalada, nas lavanderias da cidade e no povoado de Palmares.

Foram mais de 4 mil famílias beneficiadas. Mas de 4 mil lares terão mesa mais farta, parentes e amigos reunidos para a celebração da principal data do calendário cristão.

“O peixe é símbolo de vida, prosperidade e abundância. Ao distribuímos o alimento a gente quer desejar vida em abundância para a população e, principalmente, fazer deste momento, um símbolo de esperança, de renascimento e de vida nova”, disse a secretária de desenvolvimento social, Andrea Carolina.

A secretaria de desenvolvimento desempenha, durante todo o ano, um trabalho de assistência, acolhimento e garantia de direitos para a população em vulnerabilidade social. “Em datas comemorativas como esta, mais do que garantir o básico, a gente quer que a nossa gente tenha, também, um momento especial. Assim, permitir que tantas famílias possam viver a Semana Santa, com comida na mesa, de forma mais tranquila e harmoniosa é garantir-lhes uma vida digna, plena e com mais esperança em dias melhores”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.